quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

QUAL A DIFERENÇA ENTRE FIO RÍGIDO E CABO FLEXÍVEL?


A rigor, só existe uma diferença, que é a flexibilidade, já que a capacidade de corrente dos dois é a mesma.
O fio é constituído por um único e espesso filamento, tornando-o mais rígido.
O cabo é formado por vários filamentos finos o que o torna mais maleável facilitando sua instalação, principalmente nos trechos onde há curvas.
Ao adquirir este tipo de material, não avalie apenas o preço, a qualidade da matéria-prima é muito importante. Na compra de qualquer produto, desconfie dos preços baixo demais. É um material que tem de ser de qualidade para garantir a segurança "oculta" de sua residência. E qual o eletricista prefere? Veja a resposta de um deles colocado no yahoo: 
"Sou eletricista a mais de 20 anos e só uso fio flexível, é mais fácil de trabalhar, e com relação ao contato, já foi dito que eles não são esmaltados e estão todos em contato, a questão de ligar este tipo de fio nas tomadas ou bornes, é só usar terminais que existem para esta finalidade!

E lembre-se não existe aparelho que venha de fábrica com fio rígido para ligar na tomada, todos os aparelhos tem seu cabo de energia FLEXÍVEL! Veja os condicionadores de ar, os cabos deles são flexíveis, veja outro aparelho potente, chuveiro ou aquecedores, todos eles tem seu cabo de energia com fio flexível!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário